Quem Somos

 

Desde 1964 que três empresas (A. Ramos, Lda.; Hilário Duarte, Lda; Ferreira & Pinóia, Lda.), revendedores de primeira linha da BP, e uma outra (Gonçalves & Cruz, Lda.) da Mobil, operavam nos concelhos de Setúbal e Palmela.

46 anos depois, a 15 de dezembro de 1998, a Gásvari, abre as portas ao público como Depósito Intermédio de Setúbal da BP. A sua origem esteve na Joint-Venture BP / Mobil, resultando na fusão e integração destas quatro empresas que operavam na região de Setúbal, melhorando assim a sua capacidade de resposta às elevadas exigências dos consumidores.

Sempre ligada ao sector da distribuição de gás butano e propano engarrafado, a acção da Gásvari estendeu-se por várias zonas do distrito de Setúbal: Em Setúbal, com loja própria e com uma frota de viaturas para distribuição ao domicílio e assistência técnica, bem como agentes de segunda linha nas regiões de Setúbal, Palmela e Pinhal Novo.

Em 1 de Julho de 2014 a RUBiS Energia Portugal conclui a aquisição do negócio de Gás de Petróleo Liquefeito (GPL) da BP em Portugal, que incluiu as instalações de armazenamento da BP em Faro e as instalações de armazenamento e de enchimento de Matosinhos (copropriedade), bem como a sua participação no terminal Sigás e uma participação na Companhia Logística de Combustíveis, SA. (CLC), tornando-a na maior subsidiária de GPL da RUBiS Energia. 

A Gásvari acompanha a transição para a nova marca RUBiS abraçando este novo desafio, mantendo-se fiel à sua missão e objectivos.

Em 2018, a Gásvari diversifica a sua oferta, tentando responder às necessidades dos mais exigentes consumidores que procuravam uma alternativa ao Gás – O Carvão ecológico. 

A partir do dia 4 de abril de 2022, após assinatura de um contrato de cessão de posição contratual, a distribuição de garrafas Rubis Gás, butano e propano, nas zonas de Setúbal e Palmela, passa a  ser feita pela Sodigás empresa subsidiária da Rubis Energia Portugal, SA

A. Ramos Lda é a empresa que neste momento detém 100% da Gásvari.